quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mundo Sustentável

Registro de um mundo sustentável

Tabela Ambiental garante a informação, o controle e a divulgação dos impactos de nossos produtos no meio ambiente.

Todos os nossos produtos passam agora a apresentar nas embalagens uma Tabela Ambiental. A Natura criou esta tabela porque acredita que saber o que consumimos é o primeiro passo para melhorar o meio ambiente.

A tabela ambiental permite que saibamos de onde os produtos vieram e para onde vão, abordando dois aspectos muito importantes: a formulação e a embalagem.

Além disso, o consumidor vai acompanhar a evolução de cada um dos índices ao longo do tempo, sinalizando os avanços tecnológicos em prol do meio ambiente.

Para a criação desta tabela, a Natura fez um levantamento com diversos órgãos internacionais e não encontrou nenhum que atendesse totalmente aos desejos de comunicar da forma mais verdadeira possível as informações ambientais, principalmente envolvendo a parte de formulação da tabela. Sem desistir da idéia, a Natura desenvolveu uma metodologia própria, sendo que os critérios adotados para quantificar esses índices foram os mais rígidos possíveis.

Conheça os itens que aparecem em nossas tabelas:

Origem renovável vegetal: indica a parte da formulação que teve como origem fonte vegetal. Como “origem” compreende-se tanto as substâncias naturais como a parte vegetal das substâncias sintéticas. O termo “renovável” reforça a idéia de que os vegetais foram cultivados ou extraídos de forma sustentável.

Vegetal natural: corresponde a toda parte da formulação que teve sua origem de fonte vegetal e que não sofreu modificações em processos químicos. Assim, todo vegetal natural também é de origem renovável.

Certificação de origem: compreende toda parte da formulação que teve sua origem certificada. Certificação significa que um órgão externo comprovou que a origem daquela substância é sustentável e que o cultivo é feito de forma adequada, com boas práticas agrícolas.

Material reciclado: porcentagem da embalagem em que foi utilizado material reciclado pós-consumo, isto é, que já foi utilizado em algum produto e foi reprocessado.

Material reciclável: percentual da embalagem que é possível reciclar depois do uso.

Número recomendado de refilagens: número de vezes que a embalagem original pode ser refilada. A recomendação é feita com base na durabilidade das principais informações de rotulagem, assim como na resistência da embalagem.

Acompanhe nossos índices nos produtos e veja como contribuímos para o desenvolvimento sustentável do País.

Para saber mais sobres estas e outras informações ambientais, acesse o site: http://www.natura.net/informacoesambientais/

IN: www.natura.com.br

Nenhum comentário:

Agradecemos sua visita!

Você é o visitante nº Contador de visitas

De Sentir-se bem...