domingo, 28 de março de 2010

Dicas para as mulheres

Atenção aos alimentos integrais

Quem trava batalhas diárias com a balança deve ficar atento: os lanches integrais têm a mesma quantidade de calorias que os produzidos com farinha branca. A diferença é que, por não passarem pelo processo de refinamento, os cereais integrais não sofrem alteração em sua estrutura, contendo todas as partes do grão.

As versões integrais dos lanches possibilitam melhor aproveitamento dos nutrientes e têm maior quantidade de vitaminas B, B2, B5, B6 e de minerais como o fósforo e ferro. O auxílio no emagrecimento se dá por causa do alto teor de fibras e carboidratos complexos.

A ótima notícia é que os salgados integrais encontrados à venda são assados e os recheios, leves: legumes, palmito, ricota, brócolis, espinafre e alguns tipos de brotos. Já os sanduíches, velhos conhecidos da geração saúde, têm versões mais protéicas com frango e peito de peru.

Fonte: Site Bolsa de Mulher

www.bolsademulher.com.br


Mais ioga, menos gula

Incluir sessões de ioga na sua rotina de malhação pode ajudá-la a reduzir um número no manequim. Essa é a conclusão de um estudo feito pelo Fred Hutchinson Cancer Research Center, em Seatlle, Estados Unidos. Os pesquisadores descobriram que quem pratica esse tipo de atividade tem mais chance de se alimentar com consciência. Ou seja: come apenas quando realmente sente fome e para assim que se sente satisfeita. Isso porque a ioga desenvolve atenção para sensações físicas e emocionais que tornam você mais consciente quanto às escolhas à mesa.

Fonte: Revista Boa Forma


Solidão pode ser contagiosa

A solidão pode ser contagiosa e se espalhar como um resfriado forte. Essa é a constatação de um estudo que envolveu as universidades da Califórnia, de Harvard e Chicago publicada no Journal of Personality and Social Psychology.

O estudo coordenado pelo psicólogo John Cacioppo, da Universidade de Chicago, descobriu que pessoas solitárias tendem a dividir sua solidão com outras pessoas e, por isso, estas mesmas se afastam de seus grupos ao longo do tempo.

- Pessoas à margem da sociedade espalham sua solidão para outras pessoas que, então, cortam os laços que as unem ao longo do tempo, disse Nicholas Christakis, da Harvard Medical School, em Boston, e co-autor do estudo.

Esse estudo é o ultimo de uma série que Christakis e James Fowler, da Universidade da Califórnia (campus de San Diego), conduziram para mostrar como hábitos e sentimentos interferem nas redes sociais. Estudos anteriores sugeriram que a obesidade, tabagismo e felicidade também são contagiosos.

Já o novo estudo de Cacioppo afirma que a solidão aparentemente se dissemina mais facilmente entre amigos do que entre familiares e se espalha mais entre mulheres do que entre homens. É também mais contagiosa entre vizinhos.

Segundo o estudo, um amigo solitário faz você ter entre 40% a 65% mais chance de ser solitário. Já um amigo do amigo solitário aumenta suas chances de ser solitário de 14% para 36%. E no caso do amigo do amigo do amigo essa chance aumenta entre 6% a 26%, sugere o estudo.

Fonte: Site R7

www.r7.com


Nenhum comentário:

Agradecemos sua visita!

Você é o visitante nº Contador de visitas

De Sentir-se bem...